Reabilitação

Reabilitação

Na área da reabilitação urbana e devido às patologias que apresenta pela sua sistemática delapidação e degradação o Método STEEL aparece como a solução ideal.

Neste sector importa salientar o facto de Portugal possuir um parque urbano sobrelotado, evidenciando-se necessária a reabilitação de edifícios existentes como prioridade em relação à construção de raiz. Esta é já uma forte aposta da União Europeia. Em Portugal teremos de optar pelo mesmo caminho.

Reabilitar edifícios possibilita a diminuição do impacte da produção de energia, a redução da extracção de matérias-primas para a construção e a diminuição da produção de materiais de construção. As actividades a realizar em obra são muito mais circunscritas e os estaleiros quase nulos, sendo ainda a necessidade de transportes de materiais consideravelmente menor, diminuindo em consequência o impacte ambiental negativo causado na envolvente.

O sistema STEEL® caracteriza-se pela sua grande versatilidade que resulta em enumeras vantagens, em especial no sector da reabilitação urbana.

DSC03357.JPG

Os materiais utilizados, como o aço galvanizado, que devido a sua leveza e flexibilidade estrutural, sendo também reciclável tem a aplicação ideal na reabilitação. Os isolamentos térmicos e acústicos aplicados no sistema STEEL® são matérias-primas naturais que contribuem para o conforto térmico interior, proporcionando ao futuro ocupante um ambiente equilibrado e sem variações térmicas ou permutações de temperatura com o exterior, não sendo para isso necessário recorrer á utilização de equipamentos de climatização.
A liberdade arquitectónica proporcionada aos projectistas torna-se também aliciante pelas inúmeras aplicações e soluções estruturais, assim como maior espaçamento entre vãos sem necessidade de recorrer aos inestéticos pilares, aproveitamento integral dos sótãos, etc, sem comprometer a segurança sísmica da estrutura.

Uma intervenção de reabilitação é, invariavelmente, mais complexa que uma de raiz, tanto em termos logísticos como nos factores técnicos envolvidos. Exige uma solução que responda a estes dois parâmetros de forma satisfatória. O sistema STEEL®, garante a segurança da sua reabilitação com soluções versáteis e adaptadas a qualquer pré-existência, com a contribuição de engenheiros técnicos especializados (serviços) nesta área.

del.icio.usFacebook

Comentários

Add a New Comment

Adicione aqui os seus comentários a esta página