Manutenção

Pretende-se que uma moradia não aumente o seu custo a longo prazo por exigir uma manutenção dispendiosa devido ao emprego de materiais de preço elevado e de mão de obra especializada.

Também nesta área veja as vantagens que as construções da Steel, baseadas no sistema Light Steel Framing, lhe podem oferecer:

O exterior

BelouraWeb.jpg

Devido à utilização de rebocos de elevada elasticidade é praticamente impossível ocorreram fissuras nas paredes, coisa que nenhum empreiteiro de construções em alvenaria se arriscaria a prometer ao utilizar cimento e areia no revestimento. As tintas empregues são de elevada resistência garantindo ao proprietário que não será necessário repintar as fachadas, pelo menos, nos próximos 10 anos. O telhado possui diversas protecções contra infiltrações tornando-o totalmente estanque à humidade e eliminando praticamente por completo qualquer intervenção na cobertura.

O interior

O tipo de tubagens hidro-sanitárias e eléctricas aplicadas nos edifícios LSF da Steel garante uma utilização frequente durante décadas sem quaisquer tipo de problemas. Mas, o que faria alguém caso quisesse reparar um tubo ou adicionar mais alguns metros de instalação eléctrica? No caso de uma habitação em alvenaria, seria necessário abrir roços nas paredes para expor tubagens e repor ou adicionar novos tubos ou condutores. Seguidamente seria necessário encher os roços com cimento e pintar. Mesmo que este trabalho fosse executado pelo melhor dos profissionais, seria impossível garantir que a parede tornasse a apresentar o aspecto uniforme que tinha anteriormente. No caso de uma parede em gesso cartonado, bastaria cortar com uma simples faca retráctil a porção a extrair, executar os trabalhos necessários e repor nova placa no local fixando-a através de parafusos. Depois bastaria betumar e pintar. Ao invés de levar vários dias, seriam apenas precisas algumas horas para efectuar uma intervenção imperceptível evitando o entulho, lixo e pó que tantas vezes motivam o constante adiar de quaisquer tipo de obras em casa.

Os mesmos benefícios podem ser referidos quando falamos de remover, adicionar ou mudar de posição uma parede interior. Visto que numa casa com estrutura em aço a maior parte ou mesmo nenhuma destas paredes têm funções estruturais, é com enorme facilidade e rapidez que se ampliam ou dividem os espaços interiores fazendo com que a habitação se adapte às necessidades e preferências dos seus ocupantes. O interior da casa pode receber os mesmos tratamentos de limpeza usualmente empregues em qualquer casa convencional. Adicionalmente, a aspiração dos pavimentos pode tornar-se bastante mais fácil numa habitação LSF. Devido à extrema facilidade de colocação de tubagens, é usual equipar a casa com um sistema de aspiração central. Desta forma, as divisões poderão ser aspiradas sem o inconveniente de transportar o aparelho e o fio eléctrico. O pó é acumulado no aspirador central colocado em local conveniente facilitando imenso o trabalho de despejo do depósito. Poderão também ser instalados equipamentos para triturar detritos orgânicos e tubagens para despejo de roupa suja ou lixo directamente para a cave.

del.icio.usFacebook

Comentários

Add a New Comment

Adicione aqui os seus comentários a esta página