São realmente mais seguras estas casas?
Sorry, no images found attached to this page.

Visto que no sistema usado pela Steel se empregam materiais leves, em contraste com o peso do betão, algumas pessoas questionam imediatamente a resistência deste tipo de construções. Nada poderia ser mais enganador! Ora vejamos:

A resistência da estrutura de um edifício vulgar em alvenaria é assegurada pelo metal, visto que são usadas varas de ferro embutidas em pilares e lintéis de cimento. Neste sentido, uma casa com estrutura metálica não é diferente. Só que, neste segundo caso, são usados perfis e vigas de aço galvanizado. Numa habitação de tamanho normal, tendo um piso térreo e um superior, totalizando 200 m2 por exemplo, são empregues cerca de 1.300 mts de perfis verticais, 500 mts de vigas de piso, 500 mts de vigas de telhado e 800 mts de canais além de centenas de outros elementos metálicos essenciais. Isto representa mais de 10 toneladas de metal de alta resistência unidos por milhares de parafusos estruturais! No entanto, usando este exemplo anterior, a casa seria muito mais leve do que uma vulgar visto não ser necessário todo o peso do cimento. Ou seja: praticamente todo o peso de uma construção Steel é proveniente do seu esqueleto metálico estrutural comparável a uma enorme caixa em aço. Visto que não são empregues vigas ou colunas isoladas de apoio, todas as paredes exteriores são estruturais, repartindo-se por elas todo o peso das placas e andares. Assim, facilmente se compreende a elevada resistência sísmica destes edifícios.

Várias questões comuns

del.icio.usFacebook

Comentários

Add a New Comment
or Sign in as Wikidot user
(will not be published)
- +

Adicione aqui os seus comentários a esta página