Light Steel Framing - O que é?
Sorry, no images found attached to this page.

Trata-se de um inovador sistema de construção que utiliza os mais avançados meios tecnológicos actualmente ao dispor da arquitectura e da engenharia civil e cujo principal objectivo é fornecer bem-estar e qualidade de vida aos ocupantes do edifício. A própria designação foi escolhida para reforçar as duas principais vantagens destas habitações: O conforto e a segurança.

Como principal elemento estrutural, este sistema recorre ao aço galvanizado de elevada resistência. Nos revestimentos são usados materiais de fácil manuseamento e dimensionalmente estáveis tal como o OSB e o gesso cartonado. Para garantir o máximo em conforto, são usados os melhores isolamentos tal como a lã de rocha.

A impermeabilização do imóvel, eliminando fissuras e humidade, é assegurada pela utilização de telas drenantes no solo e betuminosas no telhado. Igual tratamento é aplicado nas paredes exteriores. Com respeito à canalização e electricidade são empregues materiais de elevada durabilidade e baixa manutenção. O resultado é uma habitação cujo aspecto geral, exterior e interior, é indiferenciável das construções vulgares mas que, no entanto, é incomparável em matéria de segurança e conforto sendo perfeitamente adequada à habitabilidade de humanos. Além dos aspectos relacionados com a segurança e o conforto, as construções Steel adaptam-se a qualquer tipo de projecto arquitectónico permitindo total liberdade criativa e satisfazendo os mais exigentes conceitos estéticos.

Saiba mais sobre este assunto

Várias questões comuns

del.icio.usFacebook

Comentários

Add a New Comment
or Sign in as Wikidot user
(will not be published)
- +

Adicione aqui os seus comentários a esta página