Será que a estrutura enferruja?
Sorry, no images found attached to this page.

  • Como se comporta a habitação no que respeita à humidade exterior?
  • Será que a estrutura enferruja?

O excesso de vapor de água proveniente da respiração dos ocupantes e da utilização de águas quentes provoca humidade nas paredes e nos vidros, em resultado da condensação. Visto que o cimento e o tijolo são materiais frios, exige-se que o ambiente esteja constantemente aquecido para evitar estas condensações que, não só enegrecem as paredes devido à proliferação de fungos, como mostram ser extremamente prejudiciais para a saúde. Numa casa Steel são empregues materiais isolantes que, por si só, mantêm o ambiente numa temperatura que evita tais problemas. Adicionalmente, todas as paredes interiores são revestidas a gesso cartonado que, sendo poroso, pode absorver o excesso da humidade no ar devolvendo-a depois ao ambiente quando este estiver mais seco. A humidade relativa do ar é assim mantida no seu nível correcto protegendo as paredes ,os móveis, os electrodomésticos e outros objectos mais delicados. Mas, mais importante do que a protecção do imóvel ou do seu recheio é a saúde da sua família.

A cobertura é protegida com subtelha ou telas betuminosas garantindo a impermeabilização mesmo em caso de danos nas telhas cerâmicas. As fundações e paredes de betão, abaixo do nível do solo, são igualmente isoladas através de telas drenantes de elevada resistência que, além de protegerem as estruturas, conduzem as águas pluviais para tubos de escoamento. O piso térreo é também integralmente protegido por telas que impedem as infiltrações em terrenos húmidos. A sua nova casa está garantida, portanto, contra qualquer tipo de infiltração, seja ela proveniente do solo, das paredes ou do telhado.

A utilização de componentes metálicos tratados com a mais elevada galvanização asseguram períodos bastante longos de protecção contra a corrosão. Estudos realizados nos mais diversos ambientes e aplicações indicam uma durabilidade média de seiscentos anos para as peças em aço com uma galvanização Z275.

Várias questões comuns

del.icio.usFacebook

Comentários

Adicione aqui os seus comentários a esta página