Aço Galvanizado

Por mais de 150 anos, o aço tem sido usado no mercado Norte Americano. Hoje, em todo o mundo, permanece como um dos mais resistentes e duráveis materiais. Apesar de normalmente ser associado com arranha-céus e pontes, o aço surge agora como material de eleição para a construção de moradias.

A palavra ‘aço’ normalmente sugere imagens de um material pesado e difícil de trabalhar. No entanto, o aço galvanizado usado na construção de moradias é precisamente o oposto disso. A chapa de aço galvanizado é leve, fácil de manusear, estável e de alta resistência. Também, as cada vez mais actuais preocupações ambientais são satisfeitas ao usar um material durável mas facilmente reciclável.

Num edifício LSF da Steel utiliza-se aço galvanizado a quente e moldado a frio tendo grande resistência e baixo peso. Todos os componentes metálicos são resistentes à corrosão, não combustíveis e dimensionalmente estáveis sendo compatíveis com praticamente todos os materiais de acabamento e decoração.

DCP01286.jpg

Uma chapa lisa de aço não é muito forte, mas quando a chapa é moldada para adquirir uma secção em forma de ‘C’, as abas actuam como reforços laterais aumentando dezenas de vezes a resistência da peça. Visto que a maior parte da força e da rigidez depende da forma e não da espessura, todas as peças metálicas apresentam um excelente rácio força/peso e são resistentes à deformação. Diferente de outros materiais (Betão, tijolo, madeira, etc.), o aço resiste extraordinariamente à torção sendo ainda um material maleável o que lhe confere superiores qualidades anti-sísmicas.

A adicionar a isto convém lembrar que as estruturas em aço são sempre fixas ou interligadas com parafusos de aço galvanizado evitando assim as soldaduras com os seus inerentes pontos frágeis.

del.icio.usFacebook

Comentários

Add a New Comment

Adicione aqui os seus comentários a esta página